domingo, 29 de novembro de 2009

FEIRA DO LIVRO


A equipa da BE convida toda a população escolar a visitar a FEIRA DO LIVRO que vai decorrer de 10 a 16 de Dezembro.
Por questões de organização, a data indicada no cartaz foi alterada.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

ALUNOS DO 7ºE NA BE

Os alunos do 7ºE estiveram, hoje, na BE, acompanhados pela professora de Estudo Acompanhado, para aprenderem a criar um blogue. Depois de algumas considerações teóricas sobre o papel dos blogues e de alguma reflexão pessoal sobre o objectivo a atingir, os alunos assistiram à manutenção do fora-da-estante e um dos alunos criou o seu blogue pessoal.
No final, a turma foi aconselhada a construir e manter o blogue da turma, com a função de webfolio, para poder publicar os trabalhos produzidos ao longo do ano e mostrar a evolução das aprendizagens.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

50 ANOS DA DECLARAÇÃO DOS DIREITOS DAS CRIANÇAS







 
Para dar resposta a estas e a outras questões, devem sair da estante alguns livros que te darão algumas pistas para reflexão e debate nas aulas.

CONCURSO
A DGIDC está a promover um concurso de ilustração, subordinado a este tema, que vai decorrer entre 3 de Novembro e 2 de Março (data da publicação dos resultados). "A realização destes trabalhos permite que, em cada comunidade educativa, educadores, docentes, alunos e também os pais e encarregados de educação possam desenvolver uma reflexão e boas práticas sobre os direitos da criança".
O REGULAMENTO pode ser consultado aqui.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

INTERNET SEGURA - CARTILHA



Mais um filme, divulgado pelo Youtube, que alerta para os perigos da Internet.
A Internet tem tanto de bom como de mau. Compete a cada um ter cautela e não se deixar enganar. Os perigos estão à espreita, é preciso saber fugir deles.

domingo, 15 de novembro de 2009

PARABÉNS, FORA-DA-ESTANTE

O fora-da-estante faz, hoje, 2 anos.
Foram dois anos de convívio com os livros, retirados das estantes para serem lidos. Esperemos que as sugestões tenham sido aceites e que os leitores se tenham deliciado e passado óptimos momentos na sua companhia.

Aqui ficaram, também, registados poemas, videos sobre livros e leituras e, o mais importante, textos de alunos e actividades desenvolvidas na e pela Biblioteca Escolar, num trabalho de parceria com grupos disciplinares e alunos.

Um blogue alimenta-se de tudo isto. E de comentários dos seus leitores e seguidores. Por isso, cada leitor, deixe a sua opinião para ajudá-lo a crescer e a fortalecer.

Obrigado a todos que o visitam.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

INTERNET SEGURA



Internet Segura é o título de um CDrom oferecido pela DGIDC , no âmbito do Plano Tecnológico da Educação, cujo conteúdo é composto por quatro módulos de apoio a alinos, professores e encarregados de educação. Cada módulo inclui recursos para se explorar a utilização da Internet com segurança: filmes, actividades práticas, documentos informativos, links para sites que exploram o tema. O contéudo do CD é gratuito e pode ser copiado, distribuído e instalado em qualquer computador.
Outros títulos da colecção "Software livre na escola":
  • Matemática e Ciências
  • Eu sei (jogos e actividades para Língua Portuguesa, Matemática e Estudo do Meio - 1ºciclo
  • Pré-escolar, 1º, 2º e 3ºciclos (aborda conteúdos de várias disciplinas)
  • Ciências experimentais
  • Quadros interactivos I e II
Os ficheiros podem ser descarregados aqui.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...