domingo, 27 de abril de 2008

ENCONTRO COM A ESCRITORA ANA SALDANHA

Integrado nas actividades da Feira do Livro, decorreu o encontro com a escritora Ana Saldanha. Foram três sessões animadas pela escritora e pelos alunos com leitura de passagens de alguns livros. Ana Saldanha revelou-se uma verdadeira actriz fazendo magistralmente uma leitura dramatizada das suas histórias. Certamente os leitores ficaram a gostar muito mais dos seus livros pois leu-os com tanta expressividade e encarnou tão bem as personagens que espalhou na assistência uma forte motivação para LER+.
Os alunos questionaram-na sobre os livros e respectiva fonte de inspiração e puderam tirar dúvidas sobre o desenrolar da acção e/ou algum desenlace menos claros para o leitor. Aliás, o final aberto e as analepses são duas características de Ana Saldanha, o que nem sempre é muito fácil de compreender, sobretudo quando o leitor é muito jovem.
Os livros da autora estiveram à venda na BE/CR durante três semanas e venderam-se bastantes. Cada sessão terminou com a tradicional sessão de autógrafos.

3 comentários:

Anónimo disse...

ana saldanha é a melhor escritora do mundo

Anónimo disse...

O encontro com a escritora Ana Saldanha no geral correu bem apesar de ela não nos ter dado muito tempo para fazermos perguntas.
A dramatização que a escritora fez do livro "Escrito na Parede" foi muito divertida.
Apesar de não gostar de todos os seus livros, mas um que gostei particularmente foi "Escrito na Parede"

Anónimo disse...

a ana saldanha é a pior escritora do mundo..!! i é uma seca descomunal !!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...