sábado, 24 de maio de 2008

MARGARIDA FONSECA SANTOS NA BE/CR

Mais uma escritora nos visitou, este ano lectivo. Depois de Ana Saldanha, esteve connosco, no passado dia 21, Margarida Fonseca Santos. Os alunos já gostavam dos seus livros que têm sido bastante requisitados e, a partir da última quarta-feira, ficaram todos a adorá-la, miúdos e graúdos, pela simpatia e simplicidade. Aqui ficam algumas fotos para recordar a tarde.
Divertido foi o momento em que os alunos puderam viver uma passagem do livro Um pombo chamado Colombo. O Rei organizou uma festa para os pombos. Como é uma personagem muito divertida, decidiu fazer-lhes uma surpresa. Acontece que a surpresa tinha uma partida e os pombos apanharam um grande susto. Ora, esse susto, também o apanharam os alunos. Quem não leu o livro e quer saber qual é a surpresa descrita na página 91, ouça o 2º andamento da sinfonia nº 94 do compositor F. J. Haydn, de preferência com o volume bem alto. Tenha cuidado quem sofre do coração!...







Em nome da escola, obrigada, Margarida, pela presença tão agradável.

3 comentários:

Margarida Fonseca Santos disse...

Deixo para todos, miúdos e graúdos, um enorme abraço e agradeço-vos o momento especial que passámos juntos.
Até... sempre!
Margarida

Anónimo disse...

vitor faria
ola gostei muito da margarida fonseca s. na escola ela era muito simpatica e escreveu vários livros o pombo chamado colombo etc.

Anónimo disse...

sou o salvador machado e dostei de estar a a autora margarida fonseca santos.adoro os livros dela.
ASSINADO:SALVADOR MACHADO 6ºB

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...