segunda-feira, 25 de maio de 2009

POEMAS VENCEDORES

Durante o mês de Março, decorreu no Agrupamento de Escolas de Arrifana e Escapães, direccionado a toda a comunidade escolar, um concurso de poesia promovido pela equipa da BE subordinado aos temas "Se o céu fosse habitado" e/ou "Se me roubassem a liberdade". Os poemas deviam ser ilustrados com um desenho ou uma foto que também seriam premiados. Aqui ficam os vencedores.


2º CICLO
  • Poema de Filipe Silva, 5ºD

    Se o céu fosse habitado
    Eu seria o primeiro a lá estar!
    Estaria sempre no ar a baloiçar
    E nas nuvens a dançar.

    Se isso fosse possível
    Seria uma alegria
    Falaria com Deus
    Com muita harmonia.

    Perguntar-lhe-ia
    Como criou o mundo
    Como era ser o dono de tudo
    E se queria ser meu amigo do fundo.

3ºCICLO

  • Poema de Sara Duarte, 8ºA
  • Ilustração do 8ºC


  • Foto de Carlota, 8ºA


  • Poema de Sara Santos, 8ºD

Se o céu fosse habitado
Construiria umas escadas
Para lá poder chegar
E levaria uma máquina
Para umas fotos tirar.

Compraria uma casa
Com vista para o luar
Construiria um hotel
Para as andorinhas
Poderem descansar.

Faria das nuvens
Uma cama insuflável
Do sol o candeeiro
Do vento a ventoinha
E da chuva o chuveiro!

ADULTOS

  • Poema de Lídia Ferreira Bastos (avó do aluno Bruno Silva, 5ºA)


Se me roubassem a liberdade
Muito triste me sentiria.
Para dizer a verdade
Muito só ficaria.

Se me roubassem a liberdade
Acho que não poderia viver.
Pois para alguém da minha idade
Pior não poderia ser.

Se me roubassem a liberdade
Sei de algo que nunca poderia ter.
Encontrar a felicidade
Para meu belo prazer.

  • Poema de Ana Paula Oliveira (coordenadora BE/CR)
Se o céu fosse habitado,
Lá viveria um gato
Felino luzidio, tufo de pêlo macio.
O gato miaria à lua
A lua sorriria às estrelas
As estrelas dançariam ao som de miados
Os miados seriam música celestial
Orquestrada pelos anjos.
E o mundo seria um concerto
Harmonia
Sinfonia
Melodia.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...