sábado, 5 de maio de 2012

POEMA À MÃE - 6ºA

Este poema é o resultado da sessão de escrita criativa com os alunos do 6ºA, depois da chuva de ideias e da leitura do livro Coração de mãe, de Isabel Minhós Martins.

Mãe é única, como o sol que me aquece e me ilumina.

É um diamante guardado numa gruta bem distante.
Uma estrela com brilho no coração de um filho.
A beleza rara das rosas azuis.
O perfume que intensifica a natureza.

Mãe é…
A leoa que protege as crias.
A ave que voa ao redor do ninho.
Um gatinho meigo.
A leveza do passarinho.
O alimento que me dá toda a força.
A flor sensível.
A melodia do sino.

É o ritmo divertido da música que me acorda.
A onda do mar que me embala.
Um vulcão em erupção.
Um rochedo.

Mãe é força que ninguém destrói.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...