quinta-feira, 4 de abril de 2013

JI DO BAIRRO NA BE

No dia dois de abril não houve "águas mil", por isso pudemos comemorar o Dia Internacional do Livro Infantil na biblioteca da Escola Básica de Arrifana. A professora Ana Paula tinha para nos contar uma história bem ao nosso gosto e cheia de pinta! 
A autora de Era uma vez um cão, Adélia Carvalho, teve a feliz ideia de escrever uma história que, além de muito divertida, com palavras a rimar, mostra que o livro é um objeto do quotidiano das crianças e que os pais devem usar e abusar contando histórias aos filhos sempre que possível, criando, assim, hábitos de leitura, de partilha e até uma cumplicidade afetiva que, por vezes, pelas mais variadas razões, é pouco estimulada nas nossas crianças. E desse ponto de partida, nasce o gosto pela leitura e a curiosidade em aprender o que os livros tanto ensinam. 
A professora Ana Paula usou uma técnica que fez com que todas as crianças participassem ativamente, repetindo as passagens que funcionavam quase como um refrão, interagindo com ela de uma forma muito alegre e divertida. 
Esta história de um cão de bom coração as crianças não vão esquecer, não!! 
Obrigada, Ana Paula, por teres proporcionado um inicio de período tão agradável!!!

educadora Cristina Silva






Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...