terça-feira, 4 de dezembro de 2007

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

Este concurso é proposto pelo Plano Nacional de Leitura e vai decorrer em três fases, conforme consta no Regulamento 2007/2008 onde se lê o seguinte:
"A 1ª Fase do Concurso Nacional de Leitura decorrerá ao longo do 1º período escolar e nas primeiras semanas do 2º período, sendo organizada de modo descentralizado em cada uma das escolas que aderirem a esta iniciativa. Embora na maioria dos casos a coordenação seja assegurada por docentes da área do Português ou pelo professor que coordena a Biblioteca Escolar, qualquer professor da escola poderá aderir com alunos das suas turmas ao CNL.
Cada escola seleccionará um máximo de três vencedores em cada uma das duas categorias – 3º Ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário –, que estarão presentes na respectiva Final Distrital. A 1ª Fase terminará impreterivelmente no dia 18 de Janeiro de 2008."
Quem tiver curiosidade, pode ver aqui os vencedores da 1ª edição que decorreu no ano lectivo 2006/2007.
O grupo de Língua Portuguesa do 3º ciclo aceitou o desafio e conseguiu um número bastante razoável de alunos inscritos: 52.
Ouvidos os alunos da Comunidade de Leitores, foram seleccionados para a primeira fase do concurso os seguintes livros:
O Cavaleiro da Dinamarca, de Sophia de Mello Breyner Andresen, uma obra religiosa, ambiental, histórica, social e artística. O Gorro Vermelho, de Ana Saldanha, uma adaptação ao mundo actual do conhecidíssimo conto da tradição oral O Capuchinho Vermelho.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...