sábado, 25 de abril de 2009

25 DE ABRIL, 35 ANOS

Portugal comemora, hoje, 35 anos de liberdade. Para festejar a data, nada melhor que um livro na mão ou... vários. E são imensos os livros que abordam o tema. O último, acabado de sair, é da autoria da coordenadora da BE/CR da escola EB 2,3 de Arrifana, Ana Paula Oliveira. Intitula-se Do cinzento ao azul celeste, foi ilustrado por Helena Veloso e publicado pela jovem editora Calendário de Letras.
O livro foi apresentado, ontem, na Biblioteca Municipal de Santa Maria da Feira, no magnífico auditório que recebeu cerca de 200 pessoas. Na mesa, para apresentar o livro, além da autora, ilustradora e editora, estiveram o Presidente da Câmara Municipal de Santa Maria da Feira e a Dra Cristina Marques, professora de Literatura na Escola Secundária com 3º ciclo Oliveira Júnior. A apresentação do livro foi antecedida de uma breve mas belíssima sessão de poesia e música dinamizada pela Universidade Sénior de Santa Maria da Feira que declamou os poemas citados na estória e que pertencem a José Gomes Ferreira, Manuel Alegre e Miguel Torga.

2 comentários:

M.Fernanda disse...

PARABÉNS!... em especial à autora, minha amiga Profª Ana Paula Oliveira, mas também a todos os que contribuiram para o nascimento de mais um Livro, muito oportuno pela sua temática e ainda pelo público a que se destina, e que certamente será um bom estímulo para levar os mais novos ao interesse pela nossa História, na sua fase mais recente de conquista de Liberdade

Renata disse...

um livro interessante, que ajuda os jovens a compreender uma parte da história do seu pais e a dar valor à Liberdade.
Renata Oliveira

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...