domingo, 24 de janeiro de 2010

PODCASTS - CONCURSO


“Conta-nos uma história” – Podcast na Educação é um concurso no âmbito do Plano Tecnológico da Educação (PTE), promovido pela Direcção Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular, Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares e do Plano Nacional de Leitura (PNL) e destina-se aos Jardins-de-infância e EB1.
A iniciativa consiste na produção colaborativa ou no reconto de histórias já existentes (por exemplo, contos, fábulas, parábolas, mitos ou lendas). Pretende fomentar a dinamização de projectos desenvolvidos pelas referidas escolas que incentivem a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital áudio.
Esta proposta poderá ser um contributo útil para os JI/Escolas do 1º Ciclo que têm em desenvolvimento os projectos Leitura em vai e vem e Já sei ler, respectivamente. Nestes projectos existe uma forte interacção com a família sendo por isso um contexto favorável à transmissão e partilha de contos, fábulas, parábolas.
A candidatura é feita on-line, através do preenchimento de um formulário em http://www.erte.dgidc.min-edu.pt/podcast até ao dia 15 de Fevereiro de 2010.
O prazo para entrega dos trabalhos termina do dia 31 de Março.
Para mais esclarecimentos, pode ser consultado o site de apoio.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...