quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

NOVIDADES NA BE

Mais três novos documentos deram entrada na BE.
A propósito do tema da biodiversidade que está a ser trabalhado no âmbito dos PCT, os alunos têm agora, para ler, o último livro de Susanna Tamaro, A grande árvore, e, para consultar e aumentar o conhecimento, o livro O futuro da terra: o desenvolvimento sustentável contado às crianças e o filme Home: o mundo é a nossa casa, ambos de de Yann Arthus Bertrand. O filme pode ser visto, também, na Internet - seguir o link).


Yann Arthus-Bertrand reuniu aqui trinta e seis fotografias que pretendem alertar para os graves problemas ambientais. O aquecimento climático e as suas consequências, a parte da população mundial que cada vez está mais pobre, a rarefacção dos recursos naturais, as novas energias, a urbanização, são temas fortes abordados neste livro.
As fotografias transmitem uma mensagem: é preciso criar consciência da necessidade de privilegiar o desenvolvimento sustentável, para que as próximas gerações possam viver num planeta habitável.



Em 200 mil anos na Terra, a Humanidade tem perturbado o equilíbrio do planeta. É preciso inverter esta tendência e tornar-se consciente da extensão total da destruição da Terra. Yann Arthus-Bertrand traz-nos imagens aéreas únicas de mais de 50 países para que todos tomemos consciência dos problemas e encontremos a solução.



O protagonista desta história é um abeto que, ao longo dos séculos, venceu inúmeras adversidades e viveu momentos importantes, como o dia em que conheceu os imperadores da Áustria ou a ocasião em que o quiseram transformar em violino. Por isso, haverá para ele destino mais inglório que acabar os dias a fazer de árvore de Natal? Crik, um esquilo que nunca teve outra morada senão o abeto, não consegue compreender tamanha crueldade, e agora está disposto a fazer tudo para devolver o velho amigo ao seu habitat, nem que para isso seja preciso… um milagre.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...