sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

HORA DO CONTO E OFICINA DE ESCRITA NA EB1 CARVALHOSA, ARRIFANA

Depois da leitura do livro Os dez desejos de Natal, os alunos do 1º e 4ºanos deixaram os seus desejos nas estrelinhas que tinham recortado.


1º TEXTO:

Estrela do Natal
Eu quero um amigo especial:
Dá-me um animal.

Estrela do Norte,
Dá-me muita sorte.

Estrela do dia,
Luz para o mundo
Era o que eu queria!

Estrela do amor
Retira, neste Natal,
todo o pavor.

Estrela especial
Traz paz e amor
E um grande dia de Natal. 

Estrela do amor,
Dá-me uma namorada
Para darmos beijos, na noite estrelada.

Estrela do Natal,
Dá a todo o mundo
Uma vida especial.

2º TEXTO:

Eu sou a estrela do amor 
Trago, para dar, 
Luz, calor e muita cor. 

Eu sou a estrela da cor, 
Vou dar ao mundo 
Paz e amor. 

Eu sou a estrela da amizade, 
Vou distribuir por todas as pessoas 
muita generosidade. 

Eu sou a estrela da unidade, 
Vou unir as famílias 
E dar-lhes felicidade. 

Eu sou a estrela especial, 
Vou levar a todo o mundo 
O Pai Natal.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...