terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

SEGURANÇA NA INTERNET

Celebrou-se, hoje, dia 12 de Fevereiro, o Dia Europeu da Internet Segura. A nível Europeu decorrem actividades de divulgação de informação sobre como deveremos fazer uma navegação na Internet de uma forma segura, positiva e esclarecida. A comunicação social também alertou para este problema podendo ser visto aqui um filme sobre o assunto. Eis alguns endereços úteis para alunos, pais e professores:

Em português:
http://www.internetsegura.pt/
http://www.seguranet.pt/
http://www.miudossegurosna.net/
http://linhaalerta.internetsegura.pt/
http://www.eiclicaqui.com/comissario/default.htm
http://www.cert.pt/%20http://www.microsoft.com/portugal/athome/security/default.mspx




A este propósito, deixo a sugestão do livro Lágrimas Quebradas, de Alexandre Honrado, o primeiro da colecção "Casos Reais".
Luísa é uma das personagens cheias de problemas de vária ordem. O dela é o homem que conheceu na Internet e pelo qual se apaixonou, dele sabendo apenas o nickname: Dead Clock. O nome não anunciava nada de bom mas, mesmo assim, Luísa teimava em passar noites em claro, teclando. Andava magra, estourada, e dormia durante o dia, mesmo nas aulas. E as "conversas" com o Dead Clock continuavam, dia e noite. Mentirosas. Falsas. E um dia, Luísa desapareceu de casa. Apenas um bilhete: "Cecília, não te preocupes. Fui ter com o Dead Clock."
A continuação da história, o que aconteceu a Luísa e a todas as outras personagens, vem nos livros seguintes da colecção.
A não perder.

1 comentário:

Anónimo disse...

A coordenadora está, uma vez mais, de parabéns pelo trabalho desenvolvido com e para os alunos desta escola. Tudo em prol da leitura e da cultura. O 13 é um número supersticioso...mas dará, certamente, sorte à actividade!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...