sábado, 27 de outubro de 2012

CARTA À BIBLIOTECA ESCOLAR


Desafio lançado aos alunos do 1ºciclo pela professora bibliotecária Ana Paula Oliveira, no âmbito das comemorações do Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Cada aluno deveria escrever um parágrafo. Depois de entregues à PB, foram compilados e a carta surgiu.

Milheirós de Poiares, 16 de outubro de 2012

Querida Biblioteca:

Tens dentro de ti livros tão fascinantes que deixam os nossos olhos brilhantes!
És um local espantoso! Além de ler os teus livros, entro em ti e assisto a contos e a teatros. Em ti encontro poesia e fantasia!
Quero agradecer a tua generosidade porque nos emprestas os teus livros e nos deixas encantados com as suas histórias.
A ti, alunos e professores podem ir buscar muita alegria. Os teus livros são diversos e já encontrei prosas, poemas, bandas desenhadas e muitas coisas animadas!
Tu, com todos os teus livros, fazes maravilhas. Tu distrais-me, ocupas os meus tempos livres, ajudas-me a aprender. Contigo, Biblioteca, aprendo a crescer!
Quero que saibas que contigo aprendo muito: a estar em silêncio, a escolher livros, a assistir a horas do conto e até a fazer teatro.
E, em ti, procuro descobrir cada vez mais coisas novas.
Com a tua ajuda posso estudar, ler, aprender e fantasiar… No fundo, tu levas-me a sonhar!
Obrigada por me deixares requisitar as tuas histórias maravilhosas, usar os teus computadores e assistir a horas do conto que me fazem delirar.
Obrigada por seres um espaço tão agradável.


alunos do 3ºD, EB1 Milheirós de Poiares
(profª Isabel Carvalho)

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...