domingo, 25 de novembro de 2012

UM CONTO DE NATAL POR DIA

A um mês do Natal, iniciamos, hoje, a apresentação de um conto por dia, capa e alguns parágrafos, como motivação à leitura. 
O livro O Pai Natal vai à guerra, da grega Aryiro Kokoreli, dedicado a todas as crianças que nunca o vão ler, vale pelas ilustrações de Nicholas Andrikopoulos e pela mensagem: o Natal não chega a sítios onde há guerra. Aí, as crianças não pedem brinquedos. Aí, a única coisa que têm a dizer ao Pai Natal é: 
- Tenho frio.
- Tenho fome.


Os dois primeiros parágrafos:

"Um Pai Natal sorridente e feliz entra na oficina onde são feitos os brinquedos que leva às crianças no Natal. Tem na mão uma lista de presentes que as crianças pediram em cartas, mensagens de texto, faxes e e-mails que recebeu. Os seus ajudantes, os elfos, estão à sua espera na oficina.
- Meus queridos asistentes, estamos prontos para começar - diz o Pai Natal, enquanto encavalita os óculos no nariz antes de ler a lista. - Cem milhões de telemóveis. Sessenta milhões de estojos de maquilhagem para meninas. Noventa milhões de consolas de jogos. Milhares de CD de música pop - continua, acrescentando depois que tem de ir ver as suas renas. - E não se esqueçam de asinalar no mapa os lugares que tenho de visitar."

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...