quarta-feira, 28 de novembro de 2012

UM CONTO DE NATAL POR DIA

Milagre de Natal é um conto de António Torrado, ilustrado por Inês Oliveira, que relata a noite de Natal de um cachorrinho de rua, perdido na balbúrdia das ruas da cidade. Mas, o Pai Natal faz confusão, o cachorrinho acaba no seu saco de presentes e, por engano, é deixado na casa de um menino. Este presente vai encher de alegria a família do menino e trazer magia ao Natal.


 Os primeiros parágrafos:

"Por casa, o Pai Natal anda de chinelos. No Verão, parece que calça sandálias ou anda descalço, com o mar pelos tornozelos e o olhar sempre nas ondas, à cata de nadadores atrevidos. Isto porque, no Verão, o Pai Natal é banheiro, numa praia que eu cá sei.
Mas já estou eu a desviar-me da nossa história.
Eu queria era começar pelas botas do excelentíssimo senhor Pai Natal. Quando se sentem engraxadas, muito bem escovadas, zape, zape, zape, puxadas ao brilho, elas já sabem. «Está o Natal à porta», dizem uma para a outra, rangendo de contentes."

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...