sábado, 2 de fevereiro de 2013

LIGADOS OU VICIADOS?

Um artigo a ler, na BE.

Na semana em que se chama a atenção para a segurança na Internet, com o lema “Liga-te, mas com respeitinho”, a revista Super Interessante nº178 (fevereiro 2013) traz um artigo intitulado “Ligados ou viciados” onde aponta vantagens mas também algumas críticas à utilização excessiva das tecnologias, nomeadamente da Internet e das redes sociais. 
“As novas tecnologias abrem-nos um mundo de possibilidades, mas também podem criar uma dependência perigosa, segundo os especialistas.” 
As vantagens são várias e todos as conhecem. No entanto, a utilização excessiva pode “causar depressão, pânico, comportamentos obsessivo-compulsivos e, em casos mais graves, episódios psicóticos. Estudos comprovam que tempo excessivo passado diante do computador provoca, nas crianças e jovens, dificuldade de se concentrarem e de comunicar. E, pior ainda, provoca dependência e, consequentemente, problemas de vária ordem.

 E tu, leitor? Como seria o teu dia se, durante 24 horas não tivesses acesso a qualquer dispositivo móvel e não pudesses consultar nenhum meio de comunicação? Deixa a tua opinião nos comentários.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...