sábado, 23 de fevereiro de 2013

PEDIDOS DE DESCULPA - 5ºA E 5ºB

Depois de ouvirem o conto O primeiro passo, os alunos foram desafiados a escrever o que fariam ou o que escreveriam de original e criativo se tivessem de pedir desculpa a alguém com quem estivessem zangados. Algumas respostas do 5ºA:

Voltaria com o tempo atrás, pedir-te-ia perdão com o meu coração na tua mão.

Beatriz 

Voltaria com o tempo atrás e apagaria as palavras mais feias.

Rafaela 

Pedir-te-ia desculpa de joelhos e entregar-te-ia o meu coração.

Tiago Resende 

Enviaria uma pomba-correio com uma carta a pedir desculpa.

Ivo 

Iria à Rádio e à TV e diria a todo o mundo quanto eu gosto de ti.

Bruno Almeida


Diria: Volta para mim porque sou um peixe fora da água.

Helder 

Algumas respostas do 5ºB:

Escreveria num árvore, em cada folha, "Desculpa, não deveria ter-te ferido!". Utilizaria a força dos ventos para que a mensagem chegasse a ti.
Paulo Pereira

Utilizaria a televisão por cabo para passar em todo o mundo os meus pedidos de desculpa.
Helder

Faria uma avioneta passar na praia com uma frase. "Amo-te! Desculpa:"
Thomas

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...