segunda-feira, 15 de julho de 2013

MUDANÇA DE "CASA"


O blogue fora-da-estante iniciou a sua aventura no dia 15 de novembro de 2007. 
Em setembro de 2012, dois Agrupamentos, Arrifana e Milheirós de Poiares,  foram agregados o que originou o Agrupamento de Escolas de Arrifana, Santa Maria da Feira. Assim, cinco anos e meio depois de ter nascido, o blogue fora-da-estante vai partilhar a sua vida com o blogue mileituras e ambos vão viver num novo espaço criado, hoje, intitulado 4L: lugares de leituras, literacias e lazer.
Ao longo destes anos, o blogue teve 143203 visualizações de páginas, foram publicadas mais de 1100 mensagens e 162 comentários. As mensagens mais populares chegaram a atingir mais de 3000 visitas. 
Em cada mensagem publicada foram incluídas hiperligações. Publicámos recursos educativos produzidos pela BE e por outros (encontrados na WEB) assim como trabalhos de alunos, porque o saber só faz sentido se for partilhado. Divulgámos as novidades editoriais entradas na BE e comentários sobre os livros lidos. Falámos de escritores e de ilustradores, de segurança na NET, de ética de informação, de educação, de ciência e de tecnologia. Promovemos a leitura e a escrita.
O fora-da-estante foi inserido no catálogo dos blogues educativos do Portal das Escolas e candidatou-se a blogue do ano (concurso promovido pelo site Aventar) e obteve o 3ºlugar, na categoria blogues escolares, graças à comunidade educativa que nele votou porque nele acredita. 
A todos os seus seguidores (incluindo os que o seguem via Networkedblogs), peço que continuem a segui-lo, na nova casa. A quem não segue o fora-da-estante, convidamos a visitar a novo blogue, a segui-lo e a ajudar a melhorá-lo com comentários, opiniões, críticas e sugestões.

A professora bibliotecária
Ana Paula Oliveira

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...