domingo, 16 de novembro de 2008

AGUSTIN FERNANDEZ PAZ, ESCRITOR GALEGO PREMIADO


No 14ºEncontro luso-galego-francês de literatura infanto-juvenil, foram apresentados dois novos livros: um de António Torrado, Milagre de Natal, da Livraria Civilização Editora e outro de Agustin Fernandez Paz, Só resta o amor, das edições Nelson de Matos.

António Torrado é sobajamente conhecido em Portugal. Agustin Fernandez Paz nem por isso. O que é uma pena! Assim como é pena que apenas quatro da sua inúmera lista de livros publicados (quase cinquenta) estejam traduzidos em português. Além deste último, com o qual ganhou, recentemente, o Prémio de Literatura Infantil e Juvenil de Espanha, concedido pelo Ministério da Cultura, podemos ler em português O laboratório do doutor Nogueira, O centro do labirinto e Raparigas, todos eles livros encantadores, cheios de imaginação e humor que convidam à reflexão e que agarram o leitor desde o início ao fim da história.

1 comentário:

Anónimo disse...

O laboratório do Dr Nogueira é um livro fantástico. Cheio de imaginação, não deixa de criticar severamente a sociedade actual embora de forma muito subtil.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...