quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

CARTAS DE AMOR - 4ª CARTA

A quarta carta é de um autor do mundo da música: Wolfgang Amadeus Mozart, para a sua mulher Constanze.




Querida mulherzinha:


Tenho vários pedidos a fazer. Peço-te que: não estejas triste; olhes pela saúde e tenhas cuidado com as aragens primaveris; não saias sozinha - de preferência não saias de todo; tenhas
a certeza absoluta do meu amor. Até agora não te escrevi uma única carta sem ter diante de mim o teu querido retrato; peço-te para que a tua conduta seja cautelosa, não só para a tua honra e a minha, mas pelas aparências. Não te zangues por te pedir isto. Devias amar-me ainda mais por dar valor à tua honra, e, por último, peço-te que me envies mais pormenores nas tuas cartas. Gostaria muito de saber se o nosso cunhado Hofer nos visitou no dia da minha partida? Se os Langes aparecem de vez em quando? Se o retrato está adiantado? Que coisas tens feito? Tenho uma curiosidade natural por todas estas coisas.


in, Notícias magazine de 8 de fevereiro de 2009, pág.11/12

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...