quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA - 2ª FASE

A 2ª fase do CNL 2009 vai decorrer em Anadia, na Biblioteca Municipal. A data ainda não está definida mas será entre 23 e 27 de Março. Os livros, esses sim, já foram definidos. Para esta fase, os alunos concorrentes do distrito de Aveiro têm de ler três:

Alma, Manuel Alegre, Publicações Dom Quixote
"A memória nostálgica dos lugares encantatórios de Alma, a vila da infância. Dessa infância, donde vêm as imagens e as emoções que norteiam a vida. Toda a vida: não há flecha que não tenha o arco da infância."
in contracapa do livro





Amados gatos, José Jorge Letria, Oficina do Livro
A inspiração para este livro de contos são os gatos de figuras famosas da literatura, das artes e da política: de Richelieu a Lenine, de Hemingway a Anne Frank, passando por Churchill, Marilyn Monroe, Paul Klee ou Zola, entre outros. Construídos com base em factos e figuras reais, estes contos reinventam a vida de gatos famosos e dos seus ilustres donos, assumindo-se como uma homenagem a estes felinos que o Homem nunca conseguiu domesticar.










Uma cana de pesca para o meu avô, Gao Xingjian, Publicações Dom Quixote

Um livro de contos do Prémio Nobel da Literatura do ano 2000. Nascido na China Oriental, em 1940, foi perseguido pelo regime, enviado para um "campo de reeducação" durante a revolução cultural e exilado em Paris desde 1987.
Neste livro, o autor "percorre os lugares da infância, as alegrias simples do amor e da amizade, os dramas da rua e as tragédias vividas pela China. Sorrisos e lágrimas atravessam esta leitura que nos deixa o belo e suave sabor da emoção."

in contracapa do livro

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...