quinta-feira, 22 de novembro de 2007

CIENTISTAS DESPENTEADOS (II)

Se a Mariana, em Factos da Vida, é uma cientista com aspecto de top model, o Dr. Dyer é um cientista mesmo despenteado conforme descrição da página 11: "O homem tinha um ar sério, mas olhos como faíscas. O que mais se salientava era o seu cabelo despenteado e as suas sobrancelhas espessas e negras."
Quem nos faz lembrar esta descrição? Pois é! Albert Einstein. Mas não é ele a personagem. O despenteado é o Dr. Dyer, o director de uma Academia de Ciências, escola em regime de internato, com fama de ter um ensino de qualidade. Jamie é enviado para esta escola e vai escrever um diário onde regista todas as peripécias e aventuras vividas no mundo da ciência. Que aventuras são essas? Os laboratórios irão explodir? Pior do que isso! "O mundo está à beira do caos científico; os aparelhos já não funcionam, a Internet falhou; e, num pequeno colégio, o nosso herói, Jamie, vê-se enredado num plano malévolo." (contracapa do livro)
Este livro foi eleito o nº 1 dos 10+ de Ciência pelas Edições 70, e o seu autor, Russell Stannard, é um cientista contador de histórias cujos livros explicam a ciência de forma clara e divertida. Fã de Einstein desde que descobriu as suas teorias, usa-o como personagem na colecção com os títulos:
O tempo e o espaço do Tio Alberto
Os buracos negros do Tio Alberto
Perguntem ao Tio Alberto
O Tio Alberto e o mundo dos quanta


Para saber mais sobre outros livros do autor, clicar aqui.

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...