sábado, 8 de março de 2008

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje comemora-se o dia da mulher, dia que nem todos compreendem. Há mulheres indignadas porque pensam que não precisam de um dia especial uma vez que todos os dias são delas; o comércio aproveita-se para fazer negócio; os homens criticam o dia e defendem que se as mulheres querem igualdade não deveriam querer um dia para elas. Tudo más interpretações. Que o diga Sofia Barrocas, na nota de abertura da revista Notícias Magazine, de 2 de Março de 2008. Neste artigo está muito bem explicado o porquê da existência deste dia no calendário. Não é para as mulheres deixarem de cozinhar, ir ao restaurante ou receber flores. Antes pelo contrário. É para lembrar que no mundo, em pleno século XXI, ainda há muitas mulheres que sofrem, vítimas de humilhações, violações, mutilações, violência doméstica, discriminação nos empregos e desigualdade social.
Aproveitamos a semana da leitura para homenagear as Mulheres nas Letras porque, através das palavras (e a palavra tem muito poder), lutaram contra esta situação (ver mensagem seguinte).
Quem está desinformado percorra a Internet e dê uma vista de olhos pelos vários sites que desenvolvem o tema e esclarecem o aparecimento de um dia tão contestado por muitos.
Aqui ficam algumas sugestões:

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...