segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

HISTÓRIA DA SEMANA

É mais uma reflexão sobre o que é e o que não deveria ser o NATAL. O texto foi escrito pela Sara Oliveira Santos, em Dezembro de 2008, quando era aluna do 8ºD.


A MAGIA DO NATAL!



O Natal é mágico!
Mágico pela magia dos sonhos das crianças e de todas as pessoas com a capacidade de sonhar… Mágico pelos sorrisos diante das prendas… Mágico pela magia do amor, do carinho, da paz, da alegria e da harmonia que enche os corações de cada um de nós, neste dia…
Natal! Uma palavra tão pequena mas de um significado tão grande…Natal é tempo de amar, de reconciliar, de ajudar e acarinhar, de sermos solidários e ajudar quem mais precisa. Porque o Natal não é só um homem de fato vermelho e barbas brancas com um grande saco às costas a entrar pela chaminé; nem só uma mesa cheia de comida e bolos, uma cidade iluminada, uma árvore enfeitada; não é só festa, luzes e alegria. Natal é um sorriso, é um pão para uma criança pobre, é um cobertor para um sem-abrigo, é uma estrela no céu nublado, é uma folha numa árvore em pleno Inverno. Natal é poder sonhar por um Mundo melhor, sem guerras nem maldades, sem ódio nem egoísmo, sem pobreza nem desigualdade, sem invejas nem preconceitos… Natal é podermos ser todos iguais. É poder dizer “Eu sou Feliz!”, porque o Natal é tempo de sermos felizes!
É assim que devia ser… Mas não é assim que é… Hoje em dia o Natal é apenas um negócio, é dar e receber prendas em vez de amor e carinho, é apenas mais uma forma de gastar dinheiro… O Natal não passa de um luxo. É triste mas, pelo menos na maioria dos casos, é assim… Não paramos para pensar que existem milhões de pessoas a passar fome e nós, de mesa cheia e muitas vezes mal contentes, não paramos para pensar que existem milhões de crianças que não recebem sequer um simples beijo… Somos egoístas. Estamos sempre a reclamar com aquilo que temos e muitas crianças davam tudo para terem um pouquinho daquilo que temos… E é nestas pessoas que devemos pensar que as devemos ajudar a concretizar um sonho: o de serem FELIZES… O Natal é isso: é estarmos em família e ajudarmos quem mais precisa…
Embora, na realidade, não seja assim, é bom poder sonhar que é, e que pelo menos neste dia todos somos felizes!

Sem comentários:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...